Inúmeros consumidores reclamam do atendimento recebido pelos SAC’s e muitos donos de empresas não procuram saber os motivos dessas reclamações e, assim, vão perdendo clientes. São reclamações recorrentes de consumidores que o SAC não resolve. O grave é que o consumidor fica na mão dos atendentes. Quando se cansam vão reclamar lá na internet.
Lembro que muitas reclamações estão nos sites do Reclame Aqui ou do Procon. O interessante é que muitos donos de empresas não vão nesses sites verificar como a sua empresa está sendo avaliada ou do que está sendo reclamada. Se o fizessem, poderiam melhorar o seu SAC e recuperar clientes.
Vejo que é comum a seguinte pergunta nesses sites:
“Você voltaria a comprar dessa empresa“? Muitas vezes a resposta é não.
Vejamos alguns exemplos de reclamações:
> Produto veio errado
> Paguei e o produto não foi entregue
> Produto chegou com defeito
> O estorno do dinheiro não aconteceu
> Oferta de produto que não tem no estoque
> O atendente é desinformado ou mal educado
> Fiquei 20 minutos esperando com a musiquinha e depois caiu a ligação
A MMT Assessoria pode ajudar nesse assunto. Caso precise é só ligar (11) 9.9790.0062