sua empresa
precisa
de nós?
Leia as questões abaixo e você saberá!
Caso esses problemas estejam presentes no dia a dia, solicite uma apresentação de nosso trabalho sem nenhum compromisso. Temos soluções muito acessíveis para pequenas e médias empresas.
Procedimentos operacionais devem ser praticados na manufatura para que a produção e o estoque não estejam em desacordo com o Fisco (SPED).
Aqui há uma grande possibilidade de atrasos nas entregas devido a carteira de pedidos estar incompatível com a capacidade de produção.
Você sabe quantas horas de máquinas paradas sua empresa tem e quanto de produção a empresa deixa de produzir devido a estas perturbações? Você conhece a eficiência das máquinas?
Apesar de todos usarem o MRP tradicional para o cálculo das necessidades de materiais, existe solução mais simples e CASEIRA para pequenas empresas.
Lembre-se que este é um dos grandes geradores de redução de custos, aumento da disponibilidade de máquina e vantagem competitiva.
Controlar nível de estoque fará a diferença no tamanho físico do almoxarifado e no financeiro.
Na empresa há controles entre a produção que deveria se realizar versus a produção realizada? Aqui há um enorme ganho de mão de obra e de máquina, além do aumento de produção.
Caso acredite, lembre-se que em 80% dos casos somente a metade do tempo é gasto efetivamente para reparar a máquina ou trocar a ferramenta, o resto normalmente são desperdícios.
Lembre-se que são procedimentos e conceitos simples de se implantar e de fácil assimilação por parte dos operadores.
Conceitos de Células de Trabalho ou Lean Manufacturing são ferramentas que garantem menor nível de estoque, menor nível de retrabalho, de rejeição e de refugo, além de assegurar a pontualidade das entregas.
Você sabe quantas horas por mês são gastas nesses desperdícios? Sabe qual o volume de dinheiro jogado fora?
A implantação dessa norma evitará acidentes de trabalho.
Lembrar que há uma fila de produção para cada equipamento
Empresas que não calculam a capacidade de produção a medida que os pedidos entram poderão comprometer os prazos de entrega.
Em caso negativo a empresa poderá estar trabalhando com muita improdutividade.
O fluxo do processo está bem ajustado? Será que não existem estoques em demasia?
Em caso positivo, vocês utilizam o CEP? Há o conhecimento e controle da capabilidade das máquinas?
Se as caixas ou os componentes não estiverem identificados no chão de fábrica a empresa tem problemas. Treinamento aqui é fundamental, até porque, a Rastreabilidade também acontece na manufatura.
Há cálculos que evidenciam quais são estes equipamentos ou é apenas um feeling?
A empresa utiliza Relatório de Abastecimento?
As linhas de produção param por falta de peças? Aqui pode haver diferenças entre estoque físico e contábil.
Lembre-se que um bom balanceamento permitirá o cumprimento da produção no tempo planejado, com qualidade assegurada, sem retrabalho, além de ganhos de produtividade e pontualidade das entregas.
Os terceiros conhecem este controle e dão feedback?
Essa visão é importante para saber se as respectivas mão de obra não estão em excesso ou faltando na empresa.
Temos o conceito OEE/OLE a disposição. Ele controla, on line, todos esses desperdícios.
Se o almoxarife, ou alguém da Produção, ou da Expedição, precisam ficar procurando o material pelas dependências da fábrica é porque não há qualquer procedimento ou critério de armazenagem.
CONHEÇA NOSSO TRABALHO! ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA APRESENTAÇÃO
Envie uma mensagem no WhatsApp que responderemos em breve.